terça-feira, 3 de julho de 2007

Agora Sim!!!!!


Pois é!!!Afinal os Bicharatos continuma a sua profícua e alegre passagem por este blog!!!
Tal como um sorvedouro que alimenta um general sem medo, também nós, alimentamos as mentes que brilham (e outras que nem por isso... mas essas não fazem parte do nosso grupo de amigos...)!!!Tal como no Antigo Regime em que somente o vinho dava alimento a 1 milhão de Portugueses, os Bicharatos vieram provar que afinal a cerveja,alimenta muitos mais (e muito mais...)!!!!!
eheheheheheheh
Keep up the good work!!!!

15 comentários:

Luiz Miguel Santiago disse...

EH lá!!! Calma aí! O vinho dava e dá de beber aos Portugueses e, no pino do Inverno o tinto... Mas a Bicharata também dar cerveja com sabor a ... Queijo da Ilha, Pézinhos de coentrada e outras coisas?
Vocês já se deram conta do que se faz à volta daquele balcão! Qualquer dia ainda nos pedem para ali transferir o Bar da AR ... e a a malta não deixa!

Anônimo disse...

Parabens a toda a tripulaçao pelo excelente concerto de ontem.
A causa meritoria terá sido, uma vez mais, um excelente tónico.
A veemencia e generosidade dos aplausos é o espelho, gratificante, da qualidade da prestaçao.
É um gosto e um orgulho estar em palco com esta familia
Abraço fraterno

Anônimo disse...

Pois é, meus senhores. Ontem mais uma vez mostrá-mos para quem nos (ou)viu que é no palco e sem truques que a coisa se resolve. E resolveu bem! E hoje voltámos a "dar baile" ao pessoal. Estamos bem. É também nestes momentos de justa glória que importa reflectir e concluir que o sucesso começa a construir-se muito antes do aplauso: a-di-a-dô, schi, fu, milanotori, etc. Não há sorte nem predestinação genética. Há é trabalho e empenho. E o desempenho coral não se pode dividir entre "…melopeias tipo Lopes Graça…" e "…belas melodias para agradar aos empresários presntes na sala…". Não, PORRA! Há é qualidade e empenho, versus (parola…) vaidade e provincionanismo bacoco. Como pode ser possível e permanecer impune alguém invocar em vão o capital de prestigío da Nossa Universidade, que tantos ajudaram a construir ao longo de séculos, para agora virem uns quaisquer (estive para lhes chamar merdas, mas nem isso são!) desbaratar esse capital, comprometendo-o, delapidando-o com representações em seu nome que bradam aos céus? Estará tudo doido? estará tudo surdo? Não permitam que o marketing da retórica doente e com laivos de patologia crescente (galopante?) tomem conta da opinião colectiva. Contem a verdade, porra! Mostrem os factos, não os distorçam. Que a Universidade (que somos todos nós que vivemos Coimbra ontem, hoje e amanhã) não permita que tão poucos desbaratem e hipotequem um capital (material e não material…) que tantos contruiram.
E já agora, qual terá sido a opinião da ex-mulher do AM acerca da nossa prestação de ontem? Afinal é ela também um profissional do ensino da música…
Caros colegas: não tenhamos ilusões: quando se fala em clivagens e em dois coros o raciocínio está (permitam-me) profundamento errado. Por duas razões: 1ª: não há uma cisão, antes uma obstinação de levar por diante um projecto(…) que serve interesses muito claros de protagonismo (musical e social), de vaidade mesmo, e de turismo, tudo a coberto da trata da representação cultural, 2ª "aquilo" não é um coro, e por isso não é admissivel fazer referências "àquilo" como se de um coro se tratasse. Portanto são campeonatos, projectos e latitudes de vida diferentes. Enquanto as pessoas não perceberem a fraude musical (e não só…) que mais uma vez AM arquitectou para usufruto e suposta promoçaõa pessoal, mercerem levar com "aquilo".

O nosso totem terá que ser a qualidade, a fraternidade e a exaltação das qualidades e perfil do espírito que a nossa academia sempre demonstrou. "Almas" àparte…

E já agora um ultimo conselho para todos: a hulmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência…

Anônimo disse...

presunção e água benta nunca fizeram bem a ninguém.

galifão disse...

sempre gostei de sextas-feiras!!!!ehehehehehehe!quão verdade...

Anônimo disse...

Devia haver uma postura universitária que acabasse com tudo o que canta coisas do AM. Só nós é que deviamos cantar coisas dele, afinal foi nosso maestro durante mais de 5 anos.
O que é preciso é aprovar amanhã o regulamento e o resto, óspois parto esta trampa toda.
Andam a cantar sem autorização, ou quê? Hã?
Estes gaijos nem na univercidade andam!
Nós é que temos exclusididade. Ai a porra!

Anônimo disse...

Pois é, meus senhores. Portanto são campeonatos, projectos e latitudes de vida diferentes. E já agora, qual terá sido a opinião da ex-mulher do AM acerca da nossa prestação de ontem? Um merda naturalmente. Enquanto as pessoas não perceberem. Ontem mais uma vez mostrá-mos para quem nos (ou)viu que é no palco e sem truques que a coisa se resolve. E resolveu bem! Somos os maiores acima de nós ninguém. E hoje voltámos a "dar baile" ao pessoal. Estamos bem. É também nestes momentos de justa glória que importa reflectir e concluir que o sucesso começa a construir-se muito antes do aplauso: a-di-a-dô, schi, fu, milanotori, etc. Não há sorte nem predestinação genética. Há é trabalho e empenho. E o desempenho coral não se pode dividir entre "…melopeias tipo Lopes Graça…" e "…belas melodias para agradar aos empresários presntes na sala…". Não, PORRA! Há é qualidade e empenho, versus (parola…) vaidade e a hulmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência a hulmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência a hulmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência a hulmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência a hulmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência a hulmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência a hulmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência e já agora fraternidade provincionanismo bacoco. Como pode ser possível e permanecer impune alguém invocar em vão o capital de prestigío da Nossa Universidade, que é que eles são mais que nós? que tantos ajudaram a construir ao longo de séculos, para agora virem uns quaisquer (estive para lhes chamar merdas, mas nem isso são!) desbaratar esse capital, comprometendo-o, delapidando-o com representações em seu nome que bradam aos céus? Estará tudo doido? estará tudo surdo? Não permitam que o marketing da retórica doente e com laivos de patologia crescente (galopante?) tomem conta da opinião colectiva. Contem a verdade, porra! Mostrem os factos, não os distorçam. Que a Universidade (que somos todos nós que vivemos Coimbra ontem, hoje e amanhã) não permita que tão poucos desbaratem e hipotequem um capital (material e não material…) que tantos contruiram.
E já agora, qual terá sido a opinião da Estará tudo doido? estará tudo surdo? Estará tudo doido? estará tudo surdo? ex-mulher do AM acerca da nossa prestação de ontem? Afinal lmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência e já agora fraternidade é ela também um profissional do ensino da música…
Caros colegas: não tenhamos ilusões: quando se fala em clivagens e em dois coros o raciocínio está (permitam-me) profundamento errado. Por duas razões: 1ª: não há uma cisão, antes uma obstinação de levar por diante um projecto(…) que serve interesses muito claros de protagonismo (musical e social), de vaidade mesmo, e de turismo, tudo a coberto da trata da representação cultural, 2ª "aquilo" não é um coro, lmidade e modéstia (qb…) são também uma forma de inteligência e já agora fraternidade e por isso não é admissivel fazer referências "àquilo" como se de um coro se tratasse. Portanto são campeonatos, projectos e latitudes de vida diferentes. Enquanto as pessoas não perceberem a fraude musical (e não só…) que mais uma vez AM arquitectou para usufruto e suposta promoçaõa pessoal, mercerem levar com "aquilo".

O nosso totem terá que ser a qualidade, a fraternidade e a exaltação das qualidades e perfil do espírito que a nossa academia sempre demonstrou. "Almas" àparte…

Nisun disse...

Quero aqui fazer alguma justiça em relação ao espectaculo de dia 4 de julho.

Mais uma vez demonstramos que sabemos fazer as coisas com dignidade e musicalmente bem feitas. Nós estamos praparados para cantar com quem seja, alias; "venham mais cinco ou mais..".

Já foram muitos, ultimamente a Cristina Branco, agora o Andre sardet e amanha quem sabe, Carlos do Carmo, Vitorino, Janita etc. Para nós é quem quiser desde que cante e não deixe a actuação a meio...

Para finalizar quero dar os parabens ao Vergilio é claro mas principalmente ao Rui Paulo por mais um excelente arranjo para coro e orquestra do "Feitiço" em que o Andrézito cantou e encantou todos os presentes.
Continua Rui, tás no bom caminho.

Saudações Bicharatas

Anônimo disse...

lololol
"sexta feira"?!... será um regresso à ilha deserta de um tal de robinson c...?
eh eh eh
os "merdosos" de trouxemil... dão mesmo que falar... a dor de cotovelo é mesmo do catano!... continuem que vão bem... e já agora... ceguem com tanto ÓDIO... "porra"! lolololol
assina ó anónimo dos lololós apenas por temer pela sua segurança...

Anônimo disse...

Pior que ser anónimo é usar uma identificação falsa!! Eui sou o Paulo Amador. Assumo que sou e pronto.E se o digo é porque já começo a ficar chateado de não fazer nenhum solo nos ADT. Por tudo e por nada, .. canta o Zé!!!Não é bonito e já me começa a irritar!!! Como é que hei-de fazer para retornar??? Ajudem-me!!!

Anônimo disse...

Isso da técnica vocal de que falam é paleio. O advocal não a faz e canta que até dá gosto. E reportório variado!
Os ADT também a não fazem e até dá gosto ouvi-los! (que pena terem tirado as outras gravações do Youtube!!!).
Por sorte deixaram ainda uma e passo o dia a ouvi-la. Oiço e volto a trás, oiço e volto a trás. Divino! Qualidade, bom gosto, arranjo ímpar, óptima apresentação, regencia dominada, piano elaborado e inebriador!!!! Desculpem não continuar, mas tenho que ir ouvir mais uma vez!!!

Nisun disse...

Ó malta, o que acharam do espectaculo no dia 4? E o do centro cirurgico? E que tal falarmos da digressão ao Japão e o que ela nos pode oferecer!
E a cerveja na sede que esta cada dia (ou melhor, cada noite) melhor. O caloiro esta a apanhar-lhe o jeito, tira finos que nem um homem....
Hoje, sexta-feira temos assembleia Geral, temos todos de comparecer.Vai-se discutir um assunto importamte para a nossa casa.
Para a malta dos fados, vai haver informações igualmente importantes, por isso todos aos antigos.

P.S. Meninas não entram....eh eh

Anônimo disse...

lollolololololol
bingooooooooooooo

Anônimo disse...

Já lá estão....

Anônimo disse...

Antes meninas que...